logo

Atualidades

Escola Nossa Senhora de Fátima desenvolve Projeto “Lixo é Luxo” em Araputanga


Por Adevanir Martins

img


Os professores e alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima de Araputanga, com o apoio da Diretoria desenvolvem o Projeto Lixo é luxo, coordenado pelas professoras Eliane Pacheco e Neusa Nardelle.

Eliane declarou ser apaixonada pela arte ao informar que apresentou o Projeto a escola no ano passado, tendo o apoio da diretoria convidou a professora Neusa Nardelle, para trabalhar a parte da brinquedoteca, com os alunos das séries iniciais. “Ao propor a atividade aos alunos houve um resistência, pois muitos não acreditavam que poderia dar certo”, disse que a partir da coleta do material reciclável buscou informações necessárias para trabalhar com a matéria-prima vinda do lixo.

O material reciclado foi coletado pelos alunos a partir do lixo residencial e destinado para a confecção de peças que podem ser utilizadas no dia-a-dia. “Estamos realizando a primeira exposição desses trabalhos”, disse Eliane Pacheco.

Por mais complexa e sofisticada que seja uma sociedade, ela faz parte da natureza. É preciso rever os valores que estão norteando o nosso modelo de desenvolvimento e, antes de se falar em lixo, é preciso reciclar nosso modo de viver, produzir, consumir e descartar, ensinando as crianças a ter essa consciência”, disse a professora Neusa Nardelle.

Os alunos Wellington Vinícius e Dennis Almeida participaram do projeto, destacando a importância de reciclar e contribuir com o meio ambiente.


Foto e texto: Adevanir Martins


FINANÇAS NA MOCHILA

Sicredi e Seduc avançam na formação de profissionais para levar educação financeira às escolas de MT

Preparação do corpo docente e assessores pedagógicos é o primeiro passo para a implantação do programa desenvolvido pela Fundação Sicredi, que tem objetivo de incluir as finanças na grade curricular e assim formar cidadãos mais conscientes



DISPONÍVEL NOS POSTOS

Grávidas devem tomar vacina para prevenção da bronquiolite e pneumonia

Gestantes a partir da 28ª semana de gestação devem procurar os postos de saúde

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.