Os professores e alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima de Araputanga, com o apoio da Diretoria desenvolvem o Projeto Lixo é luxo, coordenado pelas professoras Eliane Pacheco e Neusa Nardelle.
Eliane declarou ser apaixonada pela arte ao informar que apresentou o Projeto a escola no ano passado, tendo o apoio da diretoria convidou a professora Neusa Nardelle, para trabalhar a parte da brinquedoteca, com os alunos das séries iniciais. “Ao propor a atividade aos alunos houve um resistência, pois muitos não acreditavam que poderia dar certo”, disse que a partir da coleta do material reciclável buscou informações necessárias para trabalhar com a matéria-prima vinda do lixo.
O material reciclado foi coletado pelos alunos a partir do lixo residencial e destinado para a confecção de peças que podem ser utilizadas no dia-a-dia. “Estamos realizando a primeira exposição desses trabalhos”, disse Eliane Pacheco.
Por mais complexa e sofisticada que seja uma sociedade, ela faz parte da natureza. É preciso rever os valores que estão norteando o nosso modelo de desenvolvimento e, antes de se falar em lixo, é preciso reciclar nosso modo de viver, produzir, consumir e descartar, ensinando as crianças a ter essa consciência”, disse a professora Neusa Nardelle.
Os alunos Wellington Vinícius e Dennis Almeida participaram do projeto, destacando a importância de reciclar e contribuir com o meio ambiente.
Foto e texto: Adevanir Martins
Investigações iniciaram após policiais do Gefron apreenderem 52 quilos de cocaína no mês de agosto no veículo utilizado para transporte de pacientes
45 atletas com idade entre 11 e 18 anos de vários municípios mato-grossense participam das atividades.
Neste mês de setembro, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) chama a atenção da sociedade para a campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio. Com o objetivo de assegurar os direitos básicos das pessoas com transtornos mentais, a DPEMT reforça que todos têm direito aos cuidados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Como explica o...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.