logo

Atualidades

Escola Nossa Senhora de Fátima desenvolve Projeto “Lixo é Luxo” em Araputanga


Por Adevanir Martins

img


Os professores e alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima de Araputanga, com o apoio da Diretoria desenvolvem o Projeto Lixo é luxo, coordenado pelas professoras Eliane Pacheco e Neusa Nardelle.

Eliane declarou ser apaixonada pela arte ao informar que apresentou o Projeto a escola no ano passado, tendo o apoio da diretoria convidou a professora Neusa Nardelle, para trabalhar a parte da brinquedoteca, com os alunos das séries iniciais. “Ao propor a atividade aos alunos houve um resistência, pois muitos não acreditavam que poderia dar certo”, disse que a partir da coleta do material reciclável buscou informações necessárias para trabalhar com a matéria-prima vinda do lixo.

O material reciclado foi coletado pelos alunos a partir do lixo residencial e destinado para a confecção de peças que podem ser utilizadas no dia-a-dia. “Estamos realizando a primeira exposição desses trabalhos”, disse Eliane Pacheco.

Por mais complexa e sofisticada que seja uma sociedade, ela faz parte da natureza. É preciso rever os valores que estão norteando o nosso modelo de desenvolvimento e, antes de se falar em lixo, é preciso reciclar nosso modo de viver, produzir, consumir e descartar, ensinando as crianças a ter essa consciência”, disse a professora Neusa Nardelle.

Os alunos Wellington Vinícius e Dennis Almeida participaram do projeto, destacando a importância de reciclar e contribuir com o meio ambiente.


Foto e texto: Adevanir Martins


INFIRMUS

Polícia mira secretário de Curvelândia envolvido com transporte de cocaína em micro-ônibus da saúde

Investigações iniciaram após policiais do Gefron apreenderem 52 quilos de cocaína no mês de agosto no veículo utilizado para transporte de pacientes


MATO GROSSO

Cáceres está entre os municípios participantes da edição Centro-Oeste do Camping Escolar Regional

45 atletas com idade entre 11 e 18 anos de vários municípios mato-grossense participam das atividades.


CUIDADOS E DIREITOS

Defensoria Pública de Mato Grosso reforça os direitos das pessoas com transtornos mentais

Neste mês de setembro, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) chama a atenção da sociedade para a campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio. Com o objetivo de assegurar os direitos básicos das pessoas com transtornos mentais, a DPEMT reforça que todos têm direito aos cuidados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Como explica o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.